segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Aos meus amigos,ainda que virtuais !

O texto é uma transcrição que chegou a mim sem autoria.Como é de grande sabedoria,não quero me apropriar,mas compartilhar e provocar reflexão.



DA GENTE QUE EU GOSTO. Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz. A gente que cultiva seus sonhos até que esses sonhos se apoderem de sua própria realidade.
Eu gosto de gente com capacidade para assumir as conseqüências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos insensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.
Gosta de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom ânimo dando o melhor de si, agradecido(a) de estar vivo(a), de poder distribuir sorrisos, de oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.
Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato e bom senso.
Gosto da gente que possui sentido de justiça.
A estes chamo de meus amigos!
Me gosta a gente que sabe a importância da alegria e a pratica.
De gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor.
De gente que nunca deixa de ser animada.
Gosto de gente que contagia com sua energia.
Gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão.
Gosto de gente fiel e persistente, que não descansa quando se trata de alcançar objetivos e ideais.
Me encanta a gente com critério, a que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo.
De gente que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los.
De gente que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.
Gosto da gente que pensa e conversa consigo. De gente que valoriza seus semelhantes, não por um estereótipo social ou pelo que aparentam.
De gente que não julga, nem deixa que outros julguem.
Gosta de gente que tem personalidade,mas sem ser teimosa.
Me encanta a gente que é capaz de entender que o maior erro do ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração.
A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranqüilidade,a sinceridade,a transparência, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento, e o amor para com os demais e consigo próprio são valores fundamentais que só GENTE,como você, TEM!
Com este tipo de gente me comprometo, pelo resto de minha vida ,uma vez que tê-los COMO MEUS AMIGOS é um privilégio,por isso me considero uma pessoa rica e de muita sorte.
OBRIGADO POR SER PARTE DESSA GENTE !

OBRIGADO A DEUS POR NOS COLOCAR NOS MESMOS CAMINHOS ,MÚTUAMENTE NOS AMPARANDO NA ALEGRIA DAS VITÓRIAS OU NAS BATALHAS DO CRESCIMENTO "PESSOAL E PROFISSIONAL"(J.Américo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui,por favor!
Desde já, obrigado em ajudar a construir uma rede de boas inspirações.