domingo, 3 de junho de 2012

Como Criar Uma Loja Virtual de Sucesso

Como Criar Uma Loja Virtual de Sucesso:A resposta quem nos oferece é o Caio Ferreira.O artigo que que blogo aqui é auto-explicativo e merece nosso crédito por que aqui,neste assunto o Caio é o cara.Um expert na arte de ensinar formas de ganhar dinheiro,em casa, com o nosso próprio negócio.Tudo de forma legal,para fazermos um CAIXA 2 LEGAL.


Hoje em dia muita gente tem vontade de criar uma loja virtual em busca do empreendimento infálivel! A questão é que loja virtual não é infálivel! Se você não criar uma loja virtual da maneira correta e fizer um bom trabalho você não alcançará sucesso.
Devido ao contato que tenho com o público do meu produto, Como Importar da China e Criar Uma Loja Virtual, tenho percebido alguns erros comuns que a maioria das pessoas comete. Vamos conversar um pouco sobre eles e entender qual é o caminho que você precisa seguir para alcançar o sucesso!

Não compita com os grandes players

É bem comum as pessoas desejarem ter uma loja virtual que vende de tudo. A idéia é que quanto mais produtos você oferecer, mais vai vender! Inicalmente a lógica pode parecer correta, o problema é que ao vender de tudo, você irá competir com as grandes lojas virtuais como Submarino ou Shoptime. E vamos ser sinceros, é bem dificil competir com esses players!
Essas grandes lojas, além de já serem bem conhecidas, tem muito capital e estrutura para oferecer um serviço melhor do que o que você vai oferecer, por um preço menor do que você vai oferecer! Então tentar vender celulares, notebooks e ipads nem sempre é tão bom quanto parece!
É muito mais dificil, e caro, fazer um marketing para esse tipo de lojas virtuais. E isso nos leva ao proxímo tópico:

Trabalhe em um nicho específico

A alternativa para não competir com os grandes players é atender um nicho específico. É muito mais fácil e barato gerenciar uma campanha de marketing digital para um nicho menor. Além disso você vai conseguir aprender mais sobre seu público e oferecer um serviço melhor e diferenciado.
Um bom exemplo é a loja Mulher, Cerveja & Futebol, que é focada em presentes inusitados para homens, ou a ForGeeks, que comercializa camisetas para Geeks! Percebeu como essas lojas são específicas? É muito mais fácil alcaçar um público menor, com interesse mais específico do que atingir qualquer pessoa no mundo!
Então, pense um nicho que você gostaria de trabalhar ou que você já tem um certo know-how e crie sua loja focando esse público! Você pode fazer uma loja virtual especializada em luxuosos utensílios de cozinha, acessórios femininos ou até mesmo material de pintura para artistas! Não tenha medo de ser específico, é justamente aí que está o segredo para um bom começo!
Depois que você já tiver experiência com a sua loja e conhecer bem seu público, você pode ir expandindo sua loja aos poucos. Por exemplo, se sua loja é especializada em tênis de corrida, depois você pode começar a oferecer camisetas para corredores!

Crie conteúdo interessante

Atualmente uma das maneiras mais baratas para atrair clientes, construir credibilidade e relacionamento é criar conteúdo relevante para sua audiência. Por exemplo, se você cria artigos, vídeos, podcasts, entrevistas e qualquer outro conteúdo relevante sobre pintura, review de material, técnicas de pintura e etc… as pessoas irão te encontrar através do google e das redes sociais naturalmente. Ao consumir o conteúdo que você oferece, os leitores irão começar a conhecer mais sobre você, se familiarizar com sua marca e assim a confiar em você. Esse é o primeiro passo para conseguir realizar vendas! Porque quando o cliente precisar de alguma coisa, você pode ter certeza que ele irá dar preferência em comprar com quem ele conhece e confia, que no caso, será você!
Além disso, você pode apresentar novos produtos em seu conteúdo, e assim despertar o interesse da sua audiência por esses produtos. Se você escreve um texto sobre o melhor pincel para pintar em madeira, o leitor pode descobrir algum produto que ele desconhecia, e despertar algum interesse por aquele produto!
Você pode criar uma marca e torná-la conhecida para sua audiência sem precisar investir milhões em anúncios se criar conteúdo interessante.

Invista em publicidade

Não existe uma loja virtual sem tráfego. E o resultado de SEO é a médio/longo prazo então você precisa anunciar para conseguir visitantes qualificados! Fazer spam, anuncios em sites de anuncios, ou divulgar entre os amigos não é suficiente! Tente pensar que você precisa trazer muitas pessoas novas até sua loja todos os dias, e o único meio de fazer isso é anunciando em sites relacionados ao seu nicho. Seu negócio precisa crescer de maneira escalável! Atualmente a melhor maneira de comprar tráfego é o Google Adwords, o plano de anuncio do Google.
O problema sobre trabalhar com o Google Adwords é que é mais complexo do que parece a primeira vista, e se você não entender sobre o assunto pode criar campanhas ruins e perder dinheiro por conta disso. Então estude muito sobre como criar boas campanhas no google adwords para garantir que os visitantes sejam qualificados e tão baratos quanto possível.

Se relacione com sua audiência

Simplesmente pensar em conseguir tráfego e realizar vendas não é o suficiente. Você precisa estar presente na vida do seu cliente através de e-mail marketing e redes sociais, afinal de contas, se você não fizer isso ele pode esquecer de você! Então se você tem uma loja de artigos esportivos para mulheres (lembra que devemos trabalhar com um nicho bem específico?), depois que o cliente comprou uma luva de boxe, você deve enviar alguns e-mails oferecendo CONTEÚDO sobre boxe, com dicas, técnicas e sugestões de outros produtos que podem interessar ao cliente!
Além disso, não se esqueça de se relacionar com seus clientes através das redes socias, criando engajamento, conversando sobre artigos, imagens e opnições! A ideia é simples: esteja presente na vida do seu cliente, fornecendo conteúdo de qualidade, e você será lembrado no momento que ele precisar fazer uma compra!

Não perca os seus clientes

O mais caro e trabalhoso de todo o processo é conseguir novos clientes. Por isso depois que você conseguir fazer uma venda, trate seu cliente como se fosse o único e ofereça o melhor serviço que puder. Envie produtos de qualidade, com entrega rápida, garantia e suporte de qualidade.
Se juntar todas essas dicas, com certeza conseguirá construir uma marca e uma loja virtual de sucesso! Se você for novo no ramo, sugiro que você estude sobre Google Adwords, Social Media, e-commerce e Usabilidade. O trabalho é longo mais compensa!


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